Ballet Clássico

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A essência do ballet clássico encontra-se interligada através do corpo, mente e alma. Redesenha o corpo e a musculatura com graça e suavidade, promovendo uma postura graciosa e uma elegância latente. Os benefícios de quem pratica ballet vão além do aspeto físico, uma vez que os movimentos são sincronizados musicalmente, desenvolvendo assim a expressão corporal. O ballet exercita o corpo como um todo promovendo bem-estar e harmonia interior. A sequência de exercícios promove o desenvolvimento físico, aumenta a capacidade cardio-respiratória, dando firmeza e precisão aos movimentos, sentido de leveza, harmonia e simetria. Além de ser completo, desenvolve o gosto pela música, permite que os alunos se expressem artisticamente, estimula a imaginação, ensina disciplina pessoal e respeito mútuo. Esta disciplina atua no âmbito psicológico favorecendo a socialização, auto confiança, auto estima e maturidade, sendo considerada atualmente uma grande aliada à formação educacional das crianças e jovens. Pode ser praticado não só por crianças e adolescentes, mas também por adultos de qualquer idade.

  • Pré-primário
    Idade: dos 3 aos 5 anos
  • Primário
    Idade: dos 5 aos 7 anos
  • Grau I
    Idade: dos 6 aos 8 anos
  • Grau II
    Idade: dos 7 aos 9 anos
  • Grau III
    Idade: dos 8 aos 10 anos
  • Grau IV
    Idade: dos 8 aos 10 anos
  • Pré-elementar
    Idade: dos 9 aos 11 anos
  • Elementar I
    Idade: a partir dos 12 anos
  • Elementar II
    Idade: a partir dos 13 anos
    • Avançado I
      Idade: a partir dos 16 anos
    • Avançado II
      Idade: a partir dos 17 anos
      • Ballet para Adultos
        Indicado para qualquer pessoa, com ou sem experiência
          • Cristina Flores
            Pré-primário
            Grau II
            Grau III
            Grau IV
            Pré-elementar
            Elementar I
            Elementar II
            Avançado I
            Avançado II
            Ballet para Adultos
          • Sara Ramos
            Primário
            Grau I

Dança Contemporânea

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A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, tendo desabrochado no seguimento da dança moderna. Apesar de existir um intenso paralelismo entre estes dois estilos, de manter a sua estrutura de base na técnica de moderno e na técnica de clássico, rompe com todas elas, emergindo numa nova noção de corporalidade.
Ressalvando a importância de coreógrafos do séc. XX (Martha Graham, Doris Humphrey, José Limon, Pina Bausch, Merce Cunningham entre outros) para o surgimento da dança contemporânea, tem ainda a singularidade de ter promovido a liberdade de expressão, de sentimentos, ideias e conceitos, trazendo uma nova conceção interventiva na dança.
Explora uma paleta de procedimentos corporais distintos e transversais, tem autonomia para traçar e desenvolver o seu próprio vocabulário, não dependendo unicamente da mobilidade e da elasticidade corporal, mas de características de ordem psicológica, antropológica, cultural, etc.
É também profícua em relação ao desenvolvimento da imaginação, colocação no espaço, socialização, auto estima e maturidade.

  • Dança Comtemporânea
          • Sara Ramos